Série Mulheres, do TSE

Tereza Cristina defende que mais mulheres do campo se envolvam na política

Para ministra da Agricultura, olhar feminino conhece demandas das famílias brasileiras e traz equidade

acessibilidade:

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, é a protagonista do terceiro vídeo da Série Mulheres, produzida pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desde o dia 21 de outubro, a série tem trazido mensagens de mulheres que desempenham papéis de liderança nos mais variados segmentos da vida pública do Brasil. E a ministra defende que mais mulheres do campo se envolvam na política.

“O olhar feminino, que conhece as demandas das famílias brasileiras, é fundamental para realmente democratizar e trazer a equidade para a política”, afirma a ministra no vídeo. Ela destaca o desafio que enfrentam as mulheres que conciliam a vivência na política com suas carreiras profissionais e com o seu papel de esposas e mães.

Ela defende, especialmente, que as mulheres da zona rural sejam mais incentivadas a se envolverem na política e, assim, contribuírem para melhorar a vida no campo. “Sei como as mulheres do campo enfrentam mais dificuldades para ter seu trabalho, suas redes de apoio e os seus direitos reconhecidos. Nesse setor também temos que ocupar mais espaço”, diz a ministra.

Assista ao terceiro vídeo da série Mulheres na Política, com a ministra Tereza Cristina:

 

Tereza Cristina é engenheira agrônoma e foi eleita deputada federal pelo Mato Grosso do Sul em 2015. Antes disso, foi secretária do Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo daquele estado.

Mulheres na Política

A Série Mulheres traz mensagens de cinco personalidades femininas que se destacam pela relevância do seu trabalho pela democracia e por um país mais justo e mais igualitário. Foram convidadas a dar seus depoimentos a ativista Maria da Penha, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a advogada e ex-ministra do TSE Luciana Lóssio, a vice procuradora-geral da República, Ella Wiecko, e a fundadora da ONG Compaixão Internacional, Brenda Agi.

Além de ser publicada no YouTube do TSE, a série de vídeos será veiculada pela TV Justiça e por diversos outros canais parceiros. (Com informações da Assessoria de Comunicação do TSE)

Reportar Erro