Evento

Webinário do CNJ discutirá participação feminina nos concursos para a magistratura

Conselho Nacional de Justiça abriu as inscrições para o evento em seu portal na internet

acessibilidade:
Ivana Farina Navarrete Pena, conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Conselho Nacional de Justiça abriu inscrições em seu portal na internet para o webinário “Participação feminina nos concursos para a magistratura – Resultado de Pesquisa Nacional”, que acontecerá no próximo dia 19 de agosto, quarta-feira, a partir das 9h00.

O evento está sendo promovido em conjunto com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), presidida pelo Ministro do STJ, Herman Benjamin.

Coordenada pela Conselheira Ivana Farina Navarrete Pena, do CNJ, a pesquisa teve como objetivo verificar qual o percentual de mulheres que compuseram as comissões organizadoras e as bancas examinadoras de todos os concursos realizados para ingresso na magistratura nos últimos 10 anos.

Os números ainda estão sendo compilados, mas já se sabe que em alguns ramos do Poder Judiciário, em especial na Justiça Militar, são raras as mulheres que integram a organização dos concursos para juízes.

Na sequência da apresentação dos dados, haverá debates sobre as perspectivas para o aumento da participação das mulheres na Justiça, bem como as diretrizes a serem tomadas para se alcançar maior equidade de gênero entre os magistrados.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-participacao-feminina-e-igualdade-de-genero e os primeiros mil inscritos receberão certificados emitidos pelo CNJ. Todos os demais interessados, inscritos ou não, podem assistir ao evento, que terminará ao meio dia, pelos canais da Enfam e do CNJ no YouTube.

Reportar Erro