Mais uma derrota

TRF-4 rejeita pedido de Lula para não ser julgado por Thompson Flores

A defesa do ex-presidente alega que o desembargador não é imparcial sobre o processo do petista

acessibilidade:
O ex-presidente Lula continua colecionando derrotas na Justiça.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) rejeitou nesta quinta-feira, 18, por unanimidade, pedido da defesa do ex-presidente Lula para impedir que o desembargador Carlos Thompson Flores julgue o processo do sítio de Atibaia na segunda instância.

Um dos argumentos da defesa para o pedido é que Thompson determinou que Lula seguisse preso, após habeas corpus expedido em regime de plantão ter ordenado que Lula fosse solto. O episódio, no dia 8 de julho do ano passado, ocasionou uma sequência de decisões divergentes sobre o caso dentro da ação do triplex do Guarujá – a primeira condenação do ex-presidente na Lava Jato.

Na época, Thompson ocupava a presidência do tribunal. Ele passou a integrar a 8ª Turma no fim do mês de junho, quando o desembargador Victor Laus foi empossado presidente.

Lula foi condenado a 12 anos e 11 mesesde prisão por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro pela Justiça Federal do Paraná, em fevereiro deste ano, no processo do sítio. O processo apura o recebimento de propina por meio da reforma de um sítio em Atibaia (SP).

Lula aguarda julgamento da condenação em segunda instância.

Reportar Erro