Ação pela cidadania

TRE da Bahia homenageia ministro Humberto Martins por serviços ao cidadão

Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca foi entregue por sucesso de cadastro biométrico

acessibilidade:

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, foi agraciado ontem (5) com a Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A honraria é concedida a personalidades do mundo jurídico e da sociedade em geral que tenham se destacado na prestação de serviços ao cidadão.

“Recebo com muita alegria e responsabilidade essa homenagem. Aqui é a casa da Justiça Eleitoral, da democracia, da cidadania – a própria medalha diz. A gratidão é a palavra do coração, é imprescritível. Hoje, só tenho a agradecer”, afirmou o corregedor nacional durante a solenidade.

O presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, destacou o sucesso do projeto da biometria no estado – razão da homenagem ao ministro. “Compreendemos e agradecemos a disponibilidade de Vossa Excelência. Nós é que temos a honra de colocar o peso de Vossa Excelência nessa comenda, que é a comenda que homenageia a cidadania”, declarou.

Além da Comenda Jatahy Fonseca, o ministro Humberto Martins já foi condecorado com as comendas do Mérito da Escola Judiciária Eleitoral Desembargador José Fernando Lima Souza, concedida pelo Tribunal Eleitoral de Alagoas (2018), e da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia Ministro Coqueijo Costa, concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (2019).

A Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca foi instituída pelo TRE baiano em 2019, em comemoração à criação da 1ª Ouvidoria da República Brasileira, em 1994, durante a gestão do desembargador Edmilson Jatahy Fonseca (falecido em 2017) na Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça da Bahia. (Com informações da Comunicação do STJ)

Reportar Erro