DECISÃO FOI DO MINISTRO FÉLIX FISCHER, DO STJ

STJ NEGA NOVO PEDIDO DE HABEAS CORPUS PARA LULA

POR ORDEM DE MORO, LULA TEM ATÉ AS 17 HORAS PARA SE ENTREGAR

acessibilidade:
COM A DECISÃO DE FÉLIX FISCHER, LULA TEM ATÉ AS 17 HORAS PARA SE ENTREGAR, SEGUNDO ORDEM DE MORO.

O ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acaba de negar habeas corpus para o ex-presidente Lula, cuja ordem de prisão foi expedida nesta quinta-feira (5) pelo juiz Sérgio Moro, em cumprimento a determinação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Fischer é o presidente da 5ª Turma do STJ que negou por unanimidade um habeas corpus semelhante, após o vice-presidente da Corte, ministro Humberto Martins, haver negado a medida monocraticamente, ainda durante o recesso judicial. O ministro Félix Fischer também é o relator, no âmbito do STJ, de todos os processos relativos à Operação Lava Jato.

Após decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), quarta (4), negando habeas corpus ao ex-presidente, o TRF-4 considerou que estavam exauridas as possibilidades de recurso no âmbito da segunda instância e determinou  por ofício ao juiz Sérgio Moro a adoçãode providências para que Lula iniciasse imediatamente o cumprimento de sua pena de 12 anos 1 mês de cadeia. Sem dmora, Moro expediu a determinação 22 minutos depois, mas concendendo praz de 24 horas para que o condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro se apresentasse expontaneamente à carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

Reportar Erro