Caso Covaxin

Rosa Weber pede parecer da PGR sobre investigação contra Luis Miranda

Ministra do STF pede que a Procuradoria avalie se o deputado federal deve ser investigado por suposta denunciação caluniosa contra Bolsonaro

acessibilidade:
Deputado federal Luís Miranda - Foto: Agência Câmara-

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) avalie se o deputado federal Luis Miranda (DEM) deve ser investigado por suposta denunciação caluniosa contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Luis Miranda e Luis Ricardo Miranda, que prestaram depoimento à CPI da Pandemia, afirmam que se reuniram com Bolsonaro em março para reportar um suposto esquema de corrupção envolvendo a vacina Covaxin, mas que o chefe do Executivo não teria tomado as devidas providências.

Nesta semana, a ministra recebeu da Polícia Federal um questionamento se o parlamentar deveria ser incluído no inquérito sobre o caso, que investiga denúncias feitas pelos irmãos Miranda.

De acordo com Rosa Weber, cabe à Procuradoria-Geral avaliar se existem elementos suficientes para a abertura formal de uma investigação sobre o deputado. Jair Bolsonaro já é investigado pelo inquérito, que tem a relatoria da ministra. A palavra final sobre a inclusão de Luis Miranda, no entanto, caberá à magistrada.

Reportar Erro