Visita oficial

Presidente da Corte Suprema de Israel vem a Brasília conhecer a TV Justiça

Durante visita a Israel, Dias Toffoli convidou Esther Hayut a vir ao Brasil

acessibilidade:
Os ministros Dias Toffoli, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso, durante reunião em Tel Aviv com Esther Hayut, presidente da Corte Suprema de Israel.

A presidente Corte Suprema de Israel, Esther Hayut, manifestou interesse em conhecer a experiência da TV Justiça quando visitar o Brasil no próximo ano, a convite do presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Dias Toffoli, que a visitou na semana passada em Tel Aviv.

Toffoli e os ministros Rosa Weber e Luís Roberto Barroso foram recebidos por Hayut e pelo vice-presidente, Hanan Melcer, quando discutiram problemas comuns das Cortes, e iniciativas para enfrentá-los.

As autoridades do Judiciário israelense instruíram suas assessorias a desenvolver, desde já, um trabalho conjunto orientado a compartilhar a experiência brasileira de um canal exclusivamente dedicado às atividades do Poder Judiciário, e que transmite ao vivo as sessões do Plenário do STF.

Os ministros Dias Toffoli, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso foram a Israel a convite da Confederação Israelita do Brasil (CONIB). A comitiva visitou também as instalações da Corte e teve a oportunidade de acompanhar parte de uma sessão em andamento.

Reportar Erro