Já chega, Moro

Prefeitura de Curitiba reitera pedido a Moro para transferir Lula

Presença do condenado a corrupção tem provocado transtornos

acessibilidade:
Atual prefeito Rafael Greca é o mais lembrado no cenário espontâneo

A Procuradoria-Geral do Município de Curitiba reiterou neste sábado pedido ao juiz Sérgio Moro, titular da Justiça Federal do Paraná, para que o ex-presidente Lula seja transferido da Superintendência da Polícia Federal para um presídio, para o cumprimento da sua pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Lula está preso há três semanas, desde o dia 7.

Em 13 de abril, a Procuradoria-Geral do Município já havia solicitado a transferência. Os motivos alegados foram os transtornos causados aos moradores do Bairro Santa Cândida, onde fica a sede da Polícia Federal, além de problemas de segurança devido a manifestações pró e contra Lula nas ruas próximas ao local, o que tem resultado em reclamações dos moradores da região.

A prefeitura de Curitiba divulgou nota na tarde deste sábado com uma declaração do prefeito Rafael Greca manifestando preocupação com a presença do ex-presidente Lula em um local de grande movimentação. “O local oferece risco, transtorno à população, aos funcionários da própria PF e atrapalha a rotina de prestação de serviços aos brasileiros que precisam da emissão de passaportes”, disse o prefeito.

Reportar Erro