Santo André

Polícia prende ex-vereador foragido, enrolado no caso Celso Daniel

Klinger foi condenado por corrupção na prefeitura de Celso Daniel esq.)

acessibilidade:
Enrolado no caso eo prefeito assassinado Celso Daniel (esq.), flinger foi condenado a 14 anos de prisão e estava foragido.

A Polícia Militar prendeu durante abordagem de uma blitz, no início da tarde desta terça-feira (25), o ex-vereador petista Klinger Oliveira Souza, que estava transitava tranquilamente de carro na cidade. Ele estava foragido desde novembro de 2017, quando foi condenado a 14 anos de prisão por corrupção.

Ex-secretário municipal de Serviços Urbanos, Klinger foi considerado culpado de participação em um esquema de corrupção e cobrança de propina no sistema de transporte público da cidade durante a gestão do prefeito Celso Daniel, morto em 2002.

Depois de detido pela PM, o ex-vereador e ex-secretário oi levado ao 1º Distrito Policial de Santo André, onde está preso, mas será transferido ainda nesta terça-feira para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André.

Klinger foi condenado junto a Ronan Maria Pinto e Sérgio Gomes da Silva, o “Sombra”, pela participação em um esquema criminoso de cobrança de propina de empresas de ônibus de Santo André, no ABC paulista, durante a gestão do então prefeito Celso Daniel (PT), de 1997 a 2002. O Ministério Público Estadual (MPE) apurou que os empresários do setor eram ameaçados de suspensão dos contratos com a Prefeitura se não dessem dinheiro ao esquema de corrupção da prefeitura petista.

Reportar Erro