Mais Lidas

Com sete contestações

Pedido de registro de candidatura petista é publicado no Diário da Justiça

Publicação pelo TSE abre prazo até quarta-feira (22) para mais contestações

acessibilidade:
Sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

O edital do registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva foi publicado nesta sexta (17) no Diário da Justiça Eletrônico. Até agora, há sete contestações (impugnações) pedindo a rejeição do registro.

A partir dessa publicação, feita pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), conta-se um prazo de cinco dias, até a próxima quarta-feira (22), para contestações (impugnações). O edital serve para divulgar oficialmente uma candidatura.

“Comunicamos a publicidade do registro de candidatura à Presidência da República de Luiz Inácio Lula da Silva, pela Coligação O Povo Feliz de Novo (PT, PC do B, PROS), realizada por meio do Edital nº 13/2018, encaminhado para publicação no Diário de Justiça Eletrônico de 17 de agosto de 2018”, diz o texto.

A Procuradoria-Geral Eleitoral já contestou o registro antes da publicação do edital. Lula foi o último candidato a presidente a pedir registro ao TSE, na quarta-feira (15), por volta das 17h15. O prazo se encerrava às 19h. O edital que divulga oficialmente sua candidatura foi o último a ser publicado.