Relações de longa data

OAB obteve liminar no STF que abriu caminho para Qualicorp crescer

Empresa fundada por Seripieri, preso pela PF por corrupção, hoje a Qualicorp patrocina... evento da OAB

acessibilidade:
Marcus Vinícius obteve liminar, curiosamente, no recesso do Judiciário de 2014, anulando ato de Dilma que beneficiava o Geap, plano de saúde dos servidores, para alegria do fundador da Qualicorp.

Como presidente da OAB nacional, Marcus Vinícius Furtado Coelho ajuizou ação para anular decreto de Dilma que autorizava a operadora de servidores Geap a vender planos de saúde sem licitação e baratos. A liminar foi concedida em 2014 pelo ministro Ricardo Lewandowski, do STF, que até hoje não a liberou para julgamento de mérito, e beneficiou diretamente a Qualicorp, de Luiz Seripieri Júnior, preso por corrupção há 8 dias. Agora, a mesma Qualicorp patrocina o atual evento da OAB. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Evento tem ministros de tribunais, juristas, jornalistas etc., sob o patrocínio da Qualicorp.

Não por coincidência, Furtado Coelho ingressou com a ação durante o recesso. É que só o presidente da OAB tem essa prerrogativa.

Para ex-dirigentes do Geap, a Qualicorp usou a OAB contra o plano de saúde dos servidores como parte da estratégia de dominar o mercado.

A influência da Qualicorp na OAB é forte: sua marca foi exibida ao lado da imagem de ministros como Dias Toffoli (STF), nas redes sociais.

Procurado para explicar suas relações com a Qualicorp e a liminar que a beneficiou, Furtado Coelho não atendeu às nossas insistentes ligações.

Reportar Erro