Nota da discórdia

OAB divulga nota de repúdio a declaração de vice-governador

Vice-governador disse que traficantes dispõem de ?caixa? para advogados

acessibilidade:

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas divulgou neste domingo (25) uma nota de repúdio a declaração feita por José Tomaz Nonô, vice-governador do estado. Em entrevista à Radio Gazeta local, na última sexta (23), ele disse que traficantes dispõem de ?caixa? para instrumentalizar advogados e juízes.

Para a OAB, a declaração generalizada atinge ?indevidamente? a classe dos advogados. ?Atos ilegais e praticados por quem quer que seja devem ser objeto de investigação e receber a punição cabível, observado o devido processo legal?, escreveu a entidade. ?Porém, não se mostram adequadas manifestações generalistas e abstratas, que, além de em nada contribuir para a solução dos diversos problemas presentes em nossa sociedade, poderiam afetar a necessária estabilidade das relações institucionais?, completou.

A OAB de Alagoas exigiu ainda que Nonô apresente elementos concretos que apontem para desvios éticos de qualquer profissional da advocacia, para que seja feita a devida apuração. A entidade classificou como ?inaceitável? a repercussão ?injusta? que as afirmações de Nonô causaram na sociedade alagoana. Por isso, prometeu adotar medidas legais contra o vice-governador. ?Nenhum ataque ou ofensa será tolerado e serão adotadas as medidas necessárias à garantia do devido respeito à classe e à instituição?, afirmou.

Reportar Erro