Vaga dos advogados

OAB-DF terá 34 concorrentes na disputa por vaga de desembargador no TJDFT

Entre os postulantes à vaga da OAB na corte está a advogada brasiliense Daniela Tamanini

acessibilidade:
Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Foto: André Borges/Agência Brasília

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil — Conselho Seccional do Distrito Federal (OAB/DF) confirmou 34 concorrentes na disputa por uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT). Entre os postulantes ao cargo de desembargadora está a advogada brasiliense Daniela Tamanini.

Daniela Tamanini é postulantes à vaga no TJDFT

Os nomes constam no Diário Eletrônico da Ordem desta segunda-feira (15/07). O prazo para pedidos de impugnação de candidaturas vence na sexta-feira (19/07), bem como para que os concorrentes barrados recorram da decisão da diretoria e apresentem os documentos pendentes.

A disputa ocorrerá de forma diferente dos dois últimos pleitos. Desta vez, na primeira etapa, o Conselho Seccional da entidade selecionará, em 2 de agosto, os 12 candidatos entre os inscritos. Depois, os submeterá à votação da classe de advogados para a formação da lista sêxtupla que será entregue à Corte. Nas outras duas vezes, o processo ocorreu de forma inversa.

No TJDFT, os seis nomes serão avaliados por todos os desembargadores, responsáveis pela escolha de três profissionais. A seleção final fica a cargo do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A vaga está em aberto desde a morte do magistrado Flávio Renato Jaquet Rostirola, em 15 de março.

Reportar Erro