Defendendo prerrogativas

Novo presidente da OAB Alagoas reclama da morosidade do Judiciário

Advogado afirmou que seu trabalho ainda defenderá atividade e honorários advocatícios

acessibilidade:
Nivaldo Barbosa Jr. sucede Fernanda Marinella na Presidência da OAB Alagoas. Foto: Ascom OAB/AL

O novo presidente da Seccional Alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Jr., tomou posse na noite de ontem (1º), na sede da instituição, no bairro de Jacarecica, em Maceió (AL), e prometeu combater a lentidão do Poder Judiciário e lutar pela melhor remuneração na advocacia.

Após empossar a diretoria, a Caixa de Assistência, Conselheiros Federais e Estaduais, Nivaldo Barbosa Jr. realizou um breve discurso, onde destacou que sua atuação à frente a OAB-AL, a partir do primeiro minuto como presidente da Ordem, será defender a atividade do advogado, principalmente em relação à morosidade do judiciário e honorários advocatícios.

“Vamos enfrentar como nunca a questão da morosidade do Judiciário e vamos exigir respeito aos nossos honorários. É um absurdo o que tem sido feito quanto à remuneração da advocacia. Também vamos aparelhar as prerrogativas e ter um olhar especial para a jovem advocacia e para os profissionais que atuam no interior do Estado. 2019 é um ano de muito trabalho, que vai começar imediatamente.”, concluiu.

Além de Nivaldo Barbosa Jr., tomaram posse o vice-presidente, Vagner Paes, novos diretores, conselheiros seccionais, e presidentes e diretores da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e das cinco subseções. A solenidade administrativa reuniu autoridades, familiares e servidores da Ordem.

24h pelas prerrogativas

Ao transmitir o cargo para Nivaldo, a ex-presidente da OAB e aliada de seu sucessor, Fernanda Marinela, destacou a evolução da Ordem nos últimos anos e da união dos advogados para alcançar o patamar que a instituição está neste momento.

“Com a união de todos que fazem a OAB, conseguimos alcançar todos os nossos objetivos. Elevamos a Ordem para um patamar de importância na sociedade alagoana. Defendemos os interesses da sociedade e dos advogados. Pela primeira vez no Brasil, uma comissão de prerrogativas atuou 24 horas, defendendo os advogados em qualquer lugar em que houve o desrespeito às nossas atividades. Agradeço a todos por tudo que fizemos nesse período e, principalmente ao Nivaldo, que por dois triênios, comandou a Caixa de Assistência e, agora, presidirá a OAB-AL”, disse Marinela.

Ao fim da cerimônia, Nivaldo Barbosa Jr. convidou a todos para participarem da posse solene, que será realizada no próximo dia 28, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá. (Com informações da Ascom da OAB Alagoas)

Reportar Erro