Petroloão

MPF revela que operação Lava Jato não inibiu a roubalheira

Procuradores revelam que saque à Petrobras não foi interrompido

acessibilidade:

Ao explicar a prisão do ex-diretor da Petrobras Neste Cerveró, nesta quarta-feira (14), o Ministério Público Federal revelou existirem indícios de que o esquema de corrupção continua funcionando. . ?Não há indicativos de que o esquema criminoso foi estancado. Pelo contrário, há notícias de pagamentos de ?propinas?

efetuados por empresas para diretores da Petrobrás mesmo em 2014?, afirmam os procuradores no pedido de decretação da prisão preventiva do ex­diretor de Área Internacional da estatal.

Para os procuradores, Cerveró integra ?a mais relevante organização criminosa incrustada no Estado brasileiro que a História já revelou?. E garantem que o ex­diretor é beneficiário de ?um esquema de corrupção multibilionário na Petrobrás?. Cerveró recebeu voz de prisão ao desembarcar durante a madrugada, no Rio de Janeiro, de uma viagem a Londres.

O esquema envolvia a indicação, por partidos políticos, de diretores da estatal, ?os quais ficavam responsáveis por desviar dinheiro da estatal em benefício próprio, dos partidos e de agentes políticos?.

?Note­-se que uma das empresas, a Camargo Correa, havia sido investigada por fatos similares anos antes, na Operação Castelo de Areia, sem que o esquema por isso tenha se encerrado?, dizem os procuradores. ?Os agentes envolvidos nessa espécie de crime contam desde já com a impunidade alcançadas em outros casos e, no máximo, postergarão pagamentos, acumulando dívidas e saldos a liquidar com agentes públicos.?

Reportar Erro