Vítima de parada cardíaca

Morre, aos 81 anos, ex-presidente do TCU e ex-porta voz Carlos Átila

Ex-ministro teve uma parada cardíaca, passou por cirurgia, mas não resitiu

acessibilidade:
Ex-presidente do TCU Carlos Átila Alvares e Silva. Foto: Prefeitura de Alexânia/Reprodução

O ex-presidente do Tribunal de Contas da União Carlos Átila Alvares da Silva faleceu nesta quinta (11) vítima de uma parada cardíaca. Com 81 anos, Átila teve uma mal súbito enquanto almoçava em um shopping de Brasília e foi levado ao Instituto Hospital de Base, onde passou por cirurgia.

Levado à unidade pública de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o ex-ministro teve três paradas cardíacas, mas foi reanimado pela equipe. No entanto, mesmo após cirurgia, ele não resistiu.

Diplomata, Átila passou por diversas áreas no Ministério das Relações Exteriores (MRE), como chefe do setor econômico da Embaixada do Brasil em Buenos Aires e conselheiro do ministério. Foi porta-voz do presidente João Figueiredo, último do regime militar, quem o indicou ao cargo de ministro do TCU.

Átila ficou no tribunal entre 1985 e 1998 e o presidiu no biênio 1992 e 1993. O ex-ministro ainda é o criador do Instituto de Formação Serzedello Corrêa.

Ao se aposentar do TCU em 1998, ele se dedicou à Cachaça Doministro, produzida em uma fazenda em Alexânia, Goiás. Átila começou a produzir a bebida em pequena escala para presentear amigos e para o consumo da família; após muitos elogios e com a aposentadoria do TCU, Átila decidiu produzir a cachaça em larga escala.

Por oito anos, o ex-ministro também foi presidente do conselho de administração da Rede Sarah de hospitais.

Reportar Erro