STJ

Ministros Luis Felipe Salomão e Rogerio Schietti Cruz lançam livros no STJ

acessibilidade:

O Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) promoveu nesta terça-feira (5) o lançamento dos livros Direito Privado ? Teoria e Prática, escrito pelo ministro Luis Felipe Salomão, e Garantias Processuais nos Recursos Criminais ? 2ª edição, do ministro Rogerio Schietti Cruz.

Em sua obra, o ministro Luis Felipe Salomão aborda os principais temas do direito privado na atualidade, juntando teoria e prática: ?Eu procurei selecionar os que são mais recorrentes, como é o caso do direito do consumidor, do direito de família, da responsabilidade civil, especialmente no campo da comunicação social, do erro médico…?

O livro do ministro Rogerio Schietti Cruz é fruto da dissertação de mestrado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. O livro resulta de uma pesquisa exaustiva, de acordo com o ministro, e trata das garantias no processamento de recursos criminais, principalmente no segundo grau de jurisdição. ?Na segunda edição, após dez anos, houve uma atualização bem criteriosa, com muita jurisprudência e doutrina?, revelou.

Políticos, juristas, advogados, estudantes e servidores prestigiaram o evento, que contou também com a presença do presidente do STJ, ministro Felix Fischer, e de vários ministros ativos e aposentados. ?É uma honra para mim e para o Rogério Schietti podermos contar com os ministros da Casa, de ontem e de hoje, e alguns ministros do Supremo que nos honraram com sua presença?, afirmou Salomão.

Reportar Erro