Corregedor eleitoral

Ministro Luiz Felipe Salomão será o corregedor do TSE nas eleições deste ano

Ele substitui ministro Geraldo Og Niceas Marques Fernandes, do Tribunal Superior Eleitoral

acessibilidade:
Ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No próximo dia 30 termina o mandato do ministro Geraldo Og Niceas Marques Fernandes no cargo de corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele será substituído pelo seu colega de STJ, ministro Luis Felipe Salomão.

Luis Felipe Salomão nasceu em Salvador (BA) em 18 de março de 1963 mas construiu sua carreira acadêmico-jurídica no Rio de Janeiro. Graduou-se bacharel em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde fez pós-graduação lato sensu em direito comercial. É Doutor honoris causa em Ciências Sociais e Humanas pela Universidade Cândido Mendes.

Foi advogado e promotor de justiça. Ingressou na carreira da magistratura como juiz de direito do Estado do Rio de Janeiro, aprovado em concurso público de provas e títulos.[1] Foi desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Presidiu a Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro e atuou como secretário-geral e diretor da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Foi diretor presidente da Escola Nacional da Magistratura. É membro do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam.

Foi professor de direito comercial da UFRJ. Lecionou Direito Comercial e Processual Civil na Escola da Magistratura daquele Estado. É professor emérito da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro e da Escola Paulista da Magistratura do TJ-SP. É professor honoris causa da Escola Superior da Advocacia – RJ. É professor da Fundação Getúlio Vagas – FGV.

Reportar Erro