Corregedoria do MPMG

Ministério Público de MG recebe queixas contra procurador do ‘miserê’

As queixas serão encaminhadas para a Corregedoria-Geral do MP

acessibilidade:
O procurador está de licença-médica depois da onda negativa que repercutiu suas afirmações

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recebeu dez queixas contra o procurador Leonardo Azeredo dos Santos, somente entre segunda-feira (9) e quarta-feira (11), no início da semana foi divulgado um áudio, onde Santos classifica seu salário de R$ 24 mil de “miserê”.

As queixas estão sendo encaminhadas para a Corregedoria-Geral do MP, que vai analisar todos os casos,  segundo informou o procurador-geral de Justiça do Estado, Antônio Sérgio Tonet.

Desde que o caso se tornou público, e depois da negativa repercussão na sociedade brasileira, o procurador não foi mais trabalhar e a partir desta quarta-feira (11) entrou de licença-médica.

Em relação as declarações de Leonardo Azeredo dos Santos, Tonet enfatizou que a declaração de Santos não representa o sentimento da classe, sendo uma opinião “divorciada” dos outros membros do MPMG.

Misesê

Na segunda (9), um áudio feito durante uma reunião que discutia o Orçamento do MPMG para o ano que vem, Leonardo Azeredo dos Santos reclama das suas condições financeiras e se mostra indignado em relação a possibilidade de não haver aumento salarial para a categoria em 2020. Entre as falas, Santos questiona. “Como é que o cara vai viver com R$ 24 mil? O que de fato nós vamos fazer para melhorar a nossa remuneração? Ou nós vamos ficar quietos?”.

Reportar Erro