Ataque hacker

Martins: backup do sistema do STJ está 100% íntegro e voltará na segunda

As atividades judicantes do STJ serão retomadas na próxima terça-feira (10)

acessibilidade:

Em nota publicada na noite desta sexta-feira (6), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) informou que, após o ataque hacker ocorrido na quarta-feira (4), o trabalho de restabelecimento dos sistemas de tecnologia da informação e comunicação do tribunal está evoluindo conforme o esperado, estando o backup 100% íntegro, bem como os dados dos cerca de 255 mil processos que tramitam na Corte. E assegura a reativação do Sistema Justiça já na segunda-feira (9).

“Já é possível assegurar que no próximo dia 9 de novembro, segunda-feira, o Sistema Justiça estará operante e disponível aos ministros e servidores da Corte. Trata-se do sistema que reúne as principais funcionalidades relacionadas tanto ao processo eletrônico quanto aos julgamentos colegiados. Os serviços oferecidos aos usuários externos também poderão ser acessados pelo site do tribunal”, diz o presidente do STJ.

O ministro Humberto Martins ainda afirma que os processos encaminhados à Presidência estão sendo examinados e decididos dentro dos prazos estabelecidos na legislação processual.

A nota ainda informa que serão retomadas na próxima terça-feira (10) as atividades judicantes do STJ, suspensas desde o ataque hacker.

“Com isso, o plantão que vem sendo exercido pela presidência será encerrado, devendo ser retomados os prazos processuais, nos termos da Resolução 25/2020, do Presidente do STJ. O STJ segue contando com a colaboração do Comando de Defesa Cibernética do Exército brasileiro e acompanhando, diariamente, a investigação realizada pela Polícia Federal. Todos os dados relativos ao ataque cibernético apurados pela equipe do STJ já foram enviados ao órgão de apuração competente”, conclui Humberto Martins.

Reportar Erro