Alvo de operações

Justiça federal do RN concede liberdade ao ex-ministro Henrique Alves

Ele cumpria prisão domiciliar no âmbito da Operação Manus

acessibilidade:

O juiz Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal de Natal, no Rio Grande do Norte, concedeu liberdade ao ex-ministro Henrique Eduardo Alves, na noite desta quinta (12). O ex-ministro estava cumprindo decisão domiciliar no âmbito da Operação Manus, que investiga desvio de recursos na construção da Arena das Dunas, em Natal.

A Justiça do Distrito Federal já havia concedido liberdade a Henrique Eduardo Alves no processo da Operação Sépsis, desdobramento da Lava Jato, que investiga um suposto esquema de propinas envolvendo financiamentos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa. O ex-ministro ficou preso na âmbito desta operação de junho do ano passado até maio deste ano.

Nesta segunda (9), Henrique Eduardo Alves prestou depoimento no processo da Operação Manus, em que negou à Justiça todas as acusações e alegou que o Ministério Público Federal (MPF) “agiu por desinformação”.

Nesta sexta (13), o deputado cassado Eduardo Cunha — que também foi preso no âmbito da Operação Sépsis — presta depoimento, por videoconferência, também no processo da operação Manus.

Reportar Erro