Mais de 300 casos

Justiça decreta prisão de João de Deus por denúncias de abuso sexual

Ministério Público de Goiás recebeu mais de 300 denúncias de mulheres que dizem ser vítimas do religioso

acessibilidade:
João também terá que pagar às vítimas até R$ 100 mil em indenizações Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás confirmou nesta sexta (14) que o Tribunal de Justiça de Goiás acatou o pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e determinou a prisão do médium goiano João Teixeira de Faria, o João de Deus. Ele é alvo de denúncias de abusos sexuais.

A reportagem ainda não conseguiu falar com o advogado Alberto Toron, que defende o médium. O advogado protocolou ontem (13) pedido para que o tribunal autorizasse o médium a continuar os atendimentos na Casa Dom Inácio Loyola, em Abadiânia.

Até esta quinta-feira, a força-tarefa criada pelo Ministério Público estadual para apurar as acusações de abusos sexuais contra João de Deus já havia recebido 330 mensagens e contatos por telefone de mulheres que afirmam ser vítimas de crimes sexuais praticados pelo médium.

Promotorias de Justiça Criminais do Ministério Público de outros estados também estão recebendo denúncias e auxiliando o Ministério Público de Goiás na apuração, colhendo os depoimentos das denunciantes que não moram em Goiás. (ABr)

Reportar Erro