TJDFT na Copa

Justiça atua na garantia dos direitos de crianças e adolescentes

TJDFT terá atuação forte para proteger crianças e adolescentes

acessibilidade:

O TJDFT também garantirá os direitos das crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo 2014. A Vara da Infância e da Juventude do DF irá funcionar junto com o Juizado do Torcedor, dentro do Estádio Nacional Mané Garrincha, e fora dele, com um grupo de comissários de proteção, no ônibus da unidade móvel de atendimento, estacionado próximo à Torre de TV, realizando um trabalho preventivo e de orientação.

A VIJ mantém, ainda, um posto de atendimento no Aeroporto Internacional de Brasília, que trata das questões relativas à autorização de viagem nacional e internacional de crianças e adolescentes. O posto está instalado próximo à Agência do Banco do Brasil e funciona todos os dias, das 8 às 20 horas. O telefone para contato é 3103-7397. Após as 20h, a VIJ atenderá por meio do telefone de plantão 8602-2994.

Além da VIJ, o TJDFT atuará na Copa do Mundo 2014, assim como ocorreu na Copa das Confederações, em 2013, com atendimento ampliado no Juizado Especial do Aeroporto e com o Juizado do Torcedor no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Outras demandas que venham a ocorrer, mas que não digam respeito ao evento, ou que extrapolem a competência dos órgãos acima mencionados, serão encaminhadas ao Núcleo de Plantão Judicial do TJDFT. (ACS)

Reportar Erro