Sob nova direção

Ibaneis manifesta confiança nos novos presidente e vice do STJ

Maria Thereza de Assis Moura e Og Fernandes serão presidente e vice

acessibilidade:
Na posse do STJ, Ibaneis conversa com o ministro da Justiça, Anderson Torres, e o presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira.

O governador Ibaneis Rocha (MDB), que antes de ingressar na política era um dos advogados mais requisitados de Brasília, participou nesta quinta-feira (25) da posse da ministra Maria Thereza de Assis Moura e do ministro Og Fernandes como presidente e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“Desejo enorme sucesso aos ministros Maria Thereza de Assis Moura e Og Fernandes”, disse Ibaneis, que foi presidente da secional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF).. “Tenho certeza de que o Tribunal e o Conselho serão bem conduzidos neste próximo biênio, assim como fizeram os ministros Humberto Martins e Jorge Mussi”, disse ele.

Os empossados irão comandar o STJ e o Conselho da Justiça Federal (CJF) até 2024, em substituição aos ministros Humberto Martins e Jorge Mussi, respectivamente.

Em seu discurso, a presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura disse que, passada a pior fase da pandemia, é necessário que o país reforce o cuidado nas questões sociais. “É preciso avançar nas políticas sociais do nosso país. Cabe ao Judiciário garantir os avanços e o respeitos aos direitos e à dignidade da pessoa humana”, afirmou.

Reportar Erro