'Não é verdade'

Força-tarefa da Lava Jato diz que jamais teve preferência por Bolsonaro em 2018

Nota rebate notícia de que procuradores estariam arrependidos de votar no atual presidente

acessibilidade:

Em resposta a uma matéria da Revista Época intitulada “Procuradores da Lava Jato em Curitiba se dizem arrependidos de voto em Bolsonaro”, publicada ontem (2), a Força-terefa da Operação Lava Jato no Paraná publicou nota em que rebate a “incorreta interpretação” de que o grupo de procuradores da operação naquele estado tinha preferência de voto pelo então candidato do PSL, o atual presidente Jair Bolsonaro.

Leia a nota:

A informação contida na reportagem intitulada “Procuradores da Lava Jato em Curitiba se dizem arrependidos de voto em Bolsonaro”, veiculada na Revista Época hoje (2/08) leva à incorreta interpretação de que a força-tarefa de procuradores que trabalham na operação Lava Jato no Paraná tinha uma preferência por um candidato no segundo turno das últimas eleições, o que não é verdade.

A força-tarefa jamais teve preferência por candidato, político ou partido, mas defende a causa anticorrupção e a democracia, de modo apartidário. O grupo sempre foi formado por integrantes com entendimentos políticos e ideológicos diversos, o que se traduziu em diferentes votos no primeiro e segundo turnos das eleições, os quais convergem plenamente na realização de um trabalho jurídico técnico em favor da sociedade. (Com informações da Assessoria de Comunicação do MPF no Paraná)

Reportar Erro