Domiciliar revogada

Félix Fischer, do STJ, manda Queiroz e a mulher de volta para o xilindró

Decisão expedida nesta quinta-feira (13) revogou prisão domiciliar de Fabrício Queiroz e sua mulher

acessibilidade:
Márcia e Fabrício Queiroz são alvos de investigação sobre rachadinha na Alerj. Foto: Reprodução

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Félix Fischer determinou, nesta quinta-feira (13), que o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro Fabrício Queiroz e sua mulher, Márcia de Aguiar, tenham restabelecidas a ordem de prisão em regime fechado. A medida desfaz a decisão do presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, que havia concedido prisão domiciliar ao casal.

Segundo o Ministério Público, Queiroz seria o operador financeiro de um esquema de “rachadinha” de salários de servidores indicados por Flávio Bolsonaro para o seu gabinete na Assembleia, quando o atual senador era deputado estadual do Rio de Janeiro.

Queiroz teve a prisão decretada em junho e chegou a ser encaminhado ao presídio de Bangu (RJ), mas obteve o benefício da prisão domiciliar em razão de problemas de saúde que enfrenta, e da pandemia do coronavírus.

Para o MP, no entanto, o desaparecimento da mulher de Queiroz, endereços “falaciosos”, movimentações suspeitas na sua conta, além de “alusão a seu poder de influência mesmo dentro da cadeia”, justificam o regime fechado. O ministro Félix Fischer concordou.

Reportar Erro