LULA NA CADEIA

EX-PRESIDENTE CHEGA À PF EM CURITIBA AOS GRITOS DE ‘LULA, LADRÃO, SEU LUGAR…

...É NA PRISÃO': EX-PRESIDENTE CHEGA A CURITIBA OUVINDO REFRÃO

acessibilidade:
A FOTO MOSTRA O MOMENTO EM QUE O EX-PRESIDENTE SAI DO HELICÓPTERO PARA SUA CELA, NO 4º ANDAR DA PF. (FOTO: MARCELO CASAL JR)

O ex-presidente Lula já está recolidoao xilindró, na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde incia o cumprimento da sua pena de 12 anos e 1 mês de prisão. Ele chegou saudado com gritos de “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”, entoado por centenas de manifestantes antipetistas que aguardavam a sua chegada. A multidão também cantou os versos “ôôô, o ladrão chegou”.

Um grupo de militantes do PT tentou invadir a sede da superintendência da Polícia Federal. Chegaram a derrubar o portão de ferro, mas foram impedidos pela tropa de choque da Polícia Federal. Os PMs foram atacados com pedradas pelos delinquentes que não aceitam a condenação do ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Os petistas de Curitiba ta,bém agrediram jornalistas, assim como ocorreu em São Bernardo e em outras cidades, País afora, o que sugere uma orientação da cúpula nacional do PT nesse sentido. Até entidades representativas de jornalistas, como sindicatos e a própria Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), controladas pelo PT, mantiveram constrangedor silêncio diante das agressões aos profissionais de imprensa.

Reportar Erro