CNJ no DF

Ex-detentos venderão produtos de limpeza

O programa, de iniciativa do CNJ, recebeu o nome de "Começar de Novo"

acessibilidade:

Uma equipe de 20 pessoas, formada por ex-detentos e pessoas carentes, venderá produtos de limpeza pelas casas do Distrito Federal. O trabalho, que começará ainda neste mês, tem o apoio do Instituto Liberty, em Brasília. O programa, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi nomeado como ?Começar de Novo? e visa capacitar profissionais e prevenir reincidência criminal.

?Trabalhamos a partir do princípio de que é possível, sim, incluir as pessoas socialmente e tirá-las da miséria e da criminalidade. Custa muito pouco, basta ter vontade de construir um mundo mais solidário e com menos violência, o que acaba sendo bom para todos nós?, afirmou Marcos Silveira, fundador e coordenador do Instituto Liberty.

Os 20 ex-detentos e pessoas carentes venderão de produtos como detergente, desinfetante, amaciante, água sanitária, limpadores de alumínio e de vidro e multiuso. Segundo Silveira, cada embalagem dos produtos terá dois rótulos, sendo um da empresa fabricante, de nome Uselimp, e outro do Liberty, que traz informações sobre as vantagens da compra.

Reportar Erro