Presidente da OAB-DF

‘Estou muito confiante’, diz futuro governador sobre eleição da OAB-DF

Ibaneis afirmou que apesar de ter um lado, quem vencer terá seu apoio

acessibilidade:
Ibaneis Rocha votou no começo da tarde desta quinta Foto: Francine Marquez

O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) esteve no Centro de Convenções Ulysses Guimarães na tarde desta quinta-feira (29), para votar na escolha do novo comando da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF). “Estou muito confiante, muito tranquilo. Hoje é um dia de festa, os advogados sempre sabem fazer sua festa de forma democrática” afirmou ao Diário do Poder.

Sendo assim, todos os advogados inscritos na Ordem, cerca de 32 mil, devem votar hoje para a escolha da diretoria, do conselho seccional, conselhos federais, subsecções e caixa de assistência. Os eleitos vão comandar a OAB-DF de 2019 até 2021.

Ibaneis foi presidente da Seccional no DF durante os anos de 2013 e 2015. Nesta tarde a presença do futuro governado do Distrito Federal dividiu os advogados presentes no pleito. Enquanto alguns disputavam espaço para uma foto ou um aperto de mãos, outros criticavam a postura de Ibaneis “É uma vergonha, o governador fazendo papel de cabo eleitoral. Isso é imoral”, declarava,  a poucos metros do emedebista, um integrante da chapa opositora.

“Eu tenho um lado. Toda vez que eu participo de uma eleição eu tenho um lado, e hoje meu lado é 10, Jacques Veloso”. Apesar da declaração, o governador eleito afirmou que independente do resultado das urnas, todos terão seu apoio do GDF. “Em relação ao Distrito Federal, qualquer um que for o presidente vai ter o meu apoio. Tanto para resolver os problemas da sociedade, quanto para melhorar a qualidade da advocacia do Distrito Federal”.

Ele espera que o novo presidente da OAB-DF, que sucederá Juliano Costa Couto, trabalhe em prol da sociedade do DF. “Espero que ele continue mantendo a ordem, trabalhando para pela cidade e trabalhando pelos advogados.

Chapas na disputa

Chapa 10 “Quem sabe faz a Ordem”

Presidente: Jacques Veloso

Vice: Thais Zuba

Chapa 20 “Independência da Ordem”

Presidente: Délio Lins

Vice: Cristiane Damasceno

Chapa 30 “Somos Todos OAB”

Presidente: Max Telesca

Vice: Renata Vilas-Boas

Chapa 40 “Ordem Democrática”

Presidente: Renata Amaral

Vice: Maria Hernandez


 

 

Reportar Erro