Mais importante do esporte

Em Manaus, Luiz Fux recebe a faixa vermelha e branca do Jiu-Jitsu

Ministro do STF também recebeu o título de cidadão do Amazonas

acessibilidade:
Luiz Fux recebeu a faixa vermelha e branca, mais importante da graduação do jiu-jitsu.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux recebeu a faixa vermelha e branca, mais importante da graduação do jiu-jitsu, durante evento em Manaus, na noite desta sexta-feira, 18, das mãos do mestre Osvaldo Alves.

Após receber a nova faixa, o ministro explicou como o esporte marcial o ajuda a desenvolver o seu trabalho.

“O Jiu-Jitsu me ensinou a cuidar da saúde, formar uma família, respeitar os homens em geral, ter disciplina. A ter ética e valentia, que valem até hoje para o exercício da minha profissão. Estou há mais de 40 anos repassando os valores que o mestre Osvaldo Alves me ensinou”, afirmou Fux.

O magistrado passou por Manaus para receber o título de cidadão do Amazonas da Assembleia Legislativa. O presidente da Assembleia, deputado estadual Josué Neto, foi o autor do projeto de lei de concessão da homenagem.

O parlamentar justificou a honraria ao ministro em reconhecimento aos relevantes serviços desenvolvidos em favor do estado e do povo amazonense. “Essa homenagem envolve uma causa muito maior. Temos hoje o grande desafio de proteger e preservar a Amazônia. A partir de agora, essa responsabilidade também é sua”, afirmou.

Em seu discurso de agradecimento, o vice-presidente do STF afirmou que sempre esteve atento aos problemas do estado. “Recentemente, em um debate no STF, eu fui o voto em que se firmou o entendimento de que as pessoas jurídicas que devem ser privilegiadas são aquelas que se situam na Zona Franca de Manaus, não as que vêm de fora adquirir insumos”, lembrou Fux.

Reportar Erro