Delator da Lava Jato

Doleiro Lúcio Funaro vai cumprir pena no regime semiaberto domiciliar

O delator poderá trabalhar durante o dia, mas deve estar em casa até às 22h

acessibilidade:
Lúcio Funaro foi preso em junho de 2016, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Sépsis Foto: Arquivo EBC

A partir de agora, o doleiro Lúcio Funaro vai cumprir o restante de sua pena no regime semiaberto domiciliar. Ele mora na cidade de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo.

Funaro terá que respeitar as seguintes determinações,  poderá trabalhar durante o dia, mas deve permanecer em sua residência no período de 22h às 6h. Também deverá ficar em casa durante os finais de semana e feriados.

O doleiro também deverá apresentar relatórios trimestrais sobre suas atividades profissionais a Justiça. E só poderá viajar por motivos de trabalho, e somente dentro do país. Além de ter que honrar com o acordo de delação, no qual deverá prestar serviços à comunidade por sete horas semanais.

Em sua decisão, o juiz Vallisney Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília destacou o fato de Funaro  já ter cumprido 730 dias da pena em regime fechado domiciliar e ter apresentado bom comportamento nesse período. “O sentenciado tem boa conduta no regime fechado diferenciado (prisão domiciliar), não registra faltas nem se envolveu em qualquer incidente ou qualquer outra ocorrência ilícita, sendo sua conduta exemplar, em seu domicílio e com sua família”.

Para o magistrado, o fato de Funaro estar desenvolvendo trabalhos manuais na sua própria residência, “que caracterizam atos de regeneração e inserção social, dando-lhe direito por lei e pelo acordo a remir a pena”.

Operação Sépsis

Lúcio Funaro foi preso em junho de 2016, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Sépsis, uma das fases da Operação Lava Jato.

Reportar Erro