Ministro Trabalhista

Ministério do Trabalho será comandado por desembargador trabalhista aposentado

Advogado Caio Vieira de Mello será novo ministro a partir desta terça

acessibilidade:
Caio Vieira de Mello é desembargador aposentado do TRT 3ª Região. Foto: Gilson Faria Muniz

Com o objetivo de mitigar as influências políticas sobre o cargo que ficou vazio após uma operação policial, o presidente da República, Michel Temer, escolheu o desembargador trabalhista aposentado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello para comandar o Ministério do Trabalho. A informação foi confirmada há pouco pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, que informou que o presidente Michel Temer dará posse ao novo ministro amanhã (10) no Palácio do Planalto.

Formado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o desembargador aposentado foi vice-presidente Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região, em 2008 e 2009.

Atualmente, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello atua no escritório de advocacia Sergio Bermudes como consultor jurídico. “O presidente me fez o convite, e eu aceitei”, disse Mello à Agência Brasil, acrescentando que se pronunciará amanhã na posse.

No último dia 5, o chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro Eliseu Padilha, assumiu interinamente o Ministério do Trabalho, no lugar de Helton Yomura, que pediu exoneração do cargo após ser um dos alvos da terceira fase da Operação Registro Espúrio, deflagrada pela Polícia Federal (PF).

Em nota à imprensa divulgada na noite de quinta-feira (5), o Palácio do Planalto informou que Temer recebeu e aceitou o pedido de exoneração do ministro do Trabalho. “O presidente agradeceu sua dedicação à frente da pasta”, diz a nota da Secretaria de Comunicação Social da Presidência. (Com informações da Agência Brasil)

Reportar Erro