União pela democracia

CGU debate com a PGR ações de prevenção a irregularidades nas eleições

Wagner Rosário e Augusto Aras ainda debateram acordos de leniência e ações conjuntas

acessibilidade:

As várias frentes de trabalho conjunto entre o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) foram debatidas na manhã desta segunda-feira (2) em visita do ministro da CGU, Wagner Rosário, ao procurador-geral da República, Augusto Aras, e ao vice-procurador-geral Eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros. A atuação preventiva nas eleições, com a criação de cartilha com orientações aos partidos e candidatos a respeito das regras que serão aplicadas nas eleições de 2020 foi um dos temas da conversa.

Outro tema da reunião, foi o fechamento de acordos de leniência pelas empresas flagradas em casos de corrupção, e a devolução de valores aos cofres públicos.

De acordo com a Lei Anticorrupção, a Controladoria-Geral da União detém competência exclusiva, no Poder Executivo federal, para celebrar acordos de leniência com empresas investigadas pela prática de atos lesivos contra a Administração Pública, tendo fechado acordos que implicaram a devolução de R$ 3,1 bilhões aos cofres públicos, até o ano passado.

Participaram da conversa, o secretário de Combate à Corrupção, João Carlos Figueiredo, e a secretária adjunta Luana Roriz Meireles. (Com informações da Secretaria de Comunicação Social da PGR)

Reportar Erro