Denúncia de Moro

Celso de Mello decidirá sobre sigilo somente após assistir vídeo de reunião ministerial

Decano do STF verá íntegra da gravação na próxima segunda (18)

acessibilidade:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, decidiu assistir pessoalmente o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, antes de decidir se abre parcial ou totalmente o sigilo da gravação apontada pelo ex-ministro da Justiça Sérgio moro como prova de que o presidente Jair Bolsonaro teria tentado interferir na Polícia Federal. A mídia será analisada pelo decano do Supremo na próxima segunda-feira (18), o que adia para a próxima semana a decisão sobre a divulgação do vídeo.

A peça-chave do inquérito que apura a a denúncia de Moro já foi relatada detalhadamente a Celso de Mello pelo juiz federal auxiliar Hugo Sinvaldo Silva da Gama Filho. Mas o ministro quer assistir todo o vídeo, antes de tomar uma decisão.

Enquanto a defesa de Moro defendeu que a divulgação integral da reunião caracterizará ‘verdadeira lição cívica’, por se tratar de um ato oficial do governo, em manifestações do procurador-geral da República, Augusto Aras, e da Advocacia Geral da União (AGU), foi defendida a divulgação parcial da gravação, somente com falas do presidente. Sendo que a sugestão do chefe do Ministério Público Federal (MPF) foi de restringir ainda mais a liberação das imagens, expondo apenas as falas do presidente relacionadas ao objeto do inquérito que tramita no STF.

As imagens já foram exibidas em “ato único”, na última terça-feira (12), no Instituto Nacional de Criminalística da PF em Brasília. Estavam presentes à exibição Sérgio Moro, procuradores, investigadores, advogados do ex-ministro e membros da AGU. (Com informações do Blog de Fausto Macedo, do Estadão)

 

Reportar Erro