#vemprarua

Sérgio Cabral está em queda livre nas pesquisas eleitorais

Segundo o Ibope, 69% da população do Rio não confiam no governador

acessibilidade:

Governador estadal mais atingido pelas manifestações de rua que há semanas se espalham pelo País, Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, tem o governo aprovado por apenas 12% dos entrevistados na pesquisa que o Ibope divulgou nesta quinta-feira. O mesmo levantamento indicou que 50% da população consideram seu desempenho ruim ou péssimo, como governador, e 69% afirmam que não confiam no pemedebista. O Ibope ouviu no estado 812 eleitores com mais de 16 anos entre 9 e 12 de julho. O Ibope também perguntou aos eleitores se aprovam a maneira de governar de Sérgio Cabral: 29% responderam que aprovam, 66% que desaprovam e 5% não responderam ou não souberam.

Em outra questão, 25% disseram que confiam no governador, 69% disseram que não confiam e 5% não responderam ou não souberam.

87% dos entrevistados consideram que governador e secretários utilizam “mal ou muito mal” os recursos públicos.

O levantamento foi realizado após as manifestações de rua em todo o país que pediram melhores condições de vida e o fim da corrupção no mês de junho. No Rio de Janeiro, manifestantes chegaram a acampar em frente ao prédio do governador e houve confronto com a polícia e casos de vandalismo.

Incialmente, a CNI só havia informado somente os percentuais de “ótimo/bom” e não os de “regular” e de “ruim/péssimo” de cada um dos 11 governos estaduais. Segundo o gerente-executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, a opção por informar somente os percentuais de “ótimo/bom” foi motivada pelo excesso de dados da pesquisas. As informações completas foram divulgadas no final da tarde desta quinta.

Reportar Erro