OAB no 7 de Setembro

Advogados vão ajudar manifestantes contra excessos de policiais

acessibilidade:

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai montar uma tenda na Esplanada dos Ministérios para receber denúncias de excessos que venham a ocorrer durante as comemorações do 7 de Setembro. Para garantir os direitos aos manifestantes, a entidade ainda colocará advogados de plantão em todas as delegacias para onde forem encaminhados os detidos.

O presidente da Comissão de Ciências Criminais e Segurança Pública e coordenador da ação, Alexandre Queiroz, afirma que a Ordem não será conivente com excessos de nenhuma das partes. Ele informa ainda que, ?o simples fato de se usar máscara não é motivo suficiente para detenção, muito menos para prisão. Porém, as forças de segurança podem solicitar a identificação, por isso mesmo sugere que todos que forem à Esplanada estejam munidos de identificação pessoal?.

Indira Quaresma, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, afirma que ?as pessoas que se sentirem violadas em seus direitos humanos durante as manifestações terão o apoio da Ordem através de um atendimento especial, com advogados preparados para registrarem as violações e tomarem as providências cabíveis?.

 

Reportar Erro