Tentativa sem sucesso

Ministro Alexandre de Moraes recebeu aviso de acesso ao Telegram em abril

Ministro não está na relação do Ministério da Justiça de autoridades com celulares invadidos

acessibilidade:
Ministro do STF Alexandre de Moraes. Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes recebeu em abril deste ano uma mensagem do Telegram sobre uma tentativa de acesso ao aplicativo.

Os hackers não teriam conseguido acesso por não terem a senha de verificação dupla. O ministro teria apagado o aplicativo após a tentativa.

Moraes não recebeu nenhum comunicado do Ministério da Justiça sobre estar entre as autoridades brasileiras que tiveram o celular invadido por hackers ou com tentativa de ataque.

Entre as autoridades que tiveram os celulares acessados pelo grupo de hackers estão o presidente da República, Jair Bolsonaro; o presidente do Senado, Davi Alcolumbre; a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; e o presidente do STF, o ministro Dias Toffoli.

Também foram alvos o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. A Polícia Federal estimou nesta quarta (24) que o número de celulares invadidos chegue a cerca de 1 mil.

Nesta terça (23), foram presos quatro suspeitos de envolvimento na invasão dos celulares de autoridades brasileiras, no âmbito da Operação Spoofing da Polícia Federal.

Reportar Erro