Governo do DF

Ibaneis sepulta fofocas elogiando secretária de Turismo: ‘ela ama Brasília’

"Vanessa é uma grande secretária, conhece a área", diz o governador

Ibaneis sepulta fofocas elogiando secretária de Turismo: ‘ela ama Brasília’

Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do governo do Distrito Federal.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), elogiou na manhã desta segunda-feira (11) o desempenho da secretária de Turismo, Vanessa Mendonça. “Ela é uma grande secretaria, conhece a área e ama Brasília”, disse ele em mensagem ao jornalista Cláudio Humberto por whatsapp, durante o programa “Gente Brasília”, da rádio BandNews FM.

O jornalista comentava durante o programa as fofocas na internet com o objetivo de desestabilizar Vanessa Mendonça, apesar da sua elogiada atuação na secretaria de Turismo. Aparentemente, seu cargo é ambicionado por políticos e empresários mal-intencionados e, além disso, o desempenho da secretária vem provocando ciúmes dentro do próprio governo do DF. Mas o próprio Ibaneis Rocha sepultou o falatório: “Ela tem toda a minha confiança”.

Além do desempenho na área técnica, com iniciativas de repercussão, a secretária de Turismo tem ajudado o governo do DF em várias frentes. Trata-se de caso raro de integrante do primeiro escalão que procura ajudar o governo a “azeitar” as relações com os deputados distritais: ela já esteve com todos eles, recolhendo demandas e colocando a secretaria à disposição. A secretaria também promoveu ações da área na própria Câmara Legislativa, com o objetivo de integrar os poderes.

A atuação de Vanessa Mendonça começou a suscitar ciúmes de colegas quando, sem a necessidade de mobilizar grandes somas de recursos, fez uma ação no aeroporto de Brasília que repercutiu muito, dando boas vindas aos novos integrantes do Congresso. Deputados e senadores foram recebidos no aeroporto, nas vésperas da posse, com informações sobre a cidade e até com uma alameda de ipês amarelos, árvore símbolo de Brasília. A iniciativa ganhou repercussão em mídia gratuita de vários veículos nacionais.

O governador Ibaneis tem destacado várias iniciativas da secretária, como a de conseguir que a Inframérica, dona do aeroporto de Brasília, divulgue o turismo da capital, gratuitamente, nos aeroportos que administra ou nos quais tem interesse, no Brasil e no exterior.

Além disso, ela se empenha para garantir a instalação em Brasília de um grande parque de diversões. Vanessa trouxe à cidade, para uma reunião com o governador, o presidente do Wet anda Wild, Alain Baldacci, que presidiu durante 20 anos o Sindepat e a Associação Mundial de Parques Temáticos.

Redação
Redação
| Atualizado