Cidade epicentro

Wuhan é instruída a retomar atividades após recuo do coronavírus

Cidade de 11 milhões de habitantes está interditada desde janeiro

acessibilidade:
Variante do coronavírus é causador de um surto de pneumonia na China.

A cidade chinesa de Wuhan, epicentro da epidemia de coronavírus, pode retomar as atividades nesta quarta-feira. O anúncio acontece um dia depois de o presidente Xi Jinping visitar a localidade pela primeira vez desde o início do surto.

Wuhan é conhecida como uma das “Detroits” da China, já que responde por quase 10% dos veículos feitos no país e sedia centenas de fornecedores de peças. Em toda a China, a fabricação está sendo normalizada aos poucos.

A cidade de 11 milhões de habitantes está interditada desde o final de janeiro, mas a visita de Xi sinalizou que a maré está virando a favor do governo, que luta para conter um vírus que até terça-feira havia infectado 80.778 pessoas na China e matado 3.158.

Ao mesmo tempo em que algumas pessoas de Wuhan eram informadas de que podiam voltar ao trabalho gradualmente, autoridades de outros locais do país reduziam os níveis de reação de emergência contra a epidemia e suavizavam as restrições de viagem.

Confiando na visita de Xi e na queda de infecções novas, o governo da província de Hubei publicou um comunicado em seu site dizendo que os funcionários do transporte público de Wuhan, e trabalhadores envolvidos na fabricação de suprimentos médicos e necessidades diárias, terão permissão de retomar o trabalho.

Outras indústrias que impactam cadeias de suprimentos nacionais ou globais também podem voltar a trabalhar com a permissão das autoridades relevantes, disse o comunicado.

Reportar Erro