Fim do isolamento

Três bolivianos e 13 malaios são retirados de quarentena em Tianjin, na China

Eles estavam no mesmo voo de dois chineses febris, que de fato tinham coronavírus

acessibilidade:
Momento em que malaios e bolivianos deixaram o hotel onde foram mantidos em quarentena por 14 dias - Foto: reprodução da TV.

Treze pessoas da Malásia e e três da Bolívia foram retirados neste domingo (9)  do isolamento a que estavam submetidos há 14 dias, em observação, em Tianjin. Exames confirmaram que todos estão em boas condições.

Malaios e boliavianos abraçaram os médicos do Hospital de Medicina Tradicional Chinesa Dongli, em Tianjin, para expressar agradecer os cuidados de que foram alvo.

Em 25 de janeiro, 13 tripulantes do voo Malindo Air de Sabah, na Malásia, para Tianjin, e três passageiros bolivianos, foram enviados ao isolamento após desembarcarem no Aeroporto Internacional de Binhai.

A medida foi necessária porque dois passageiros de Wuhan, o epicentro epidêmico, estavam com febre no voo. Todos os 71 passageiros e tripulantes chineses e internacionais foram isolados desde então em um hotel no distrito de Dongli, Tianjin. Depois, os dois passageiros de Wuhan foram confirmados como portadores da nova pneumonia por coronavírus.

Seu isolamento provocou preocupação internacional, quando repórteres da imprensa estrangeira se juntaram a jornalistas locais para realizar entrevistas.

Os 13 tripulantes deixaram a China no domingo. A família boliviana – dois filhos e seu pai, chinês de Tianjin –foi à China com o objetivo de celebrar o Festival da Primavera e ver os avós.

Reportar Erro