estado de emergência

Tragédia em Miami: mais de 150 pessoas seguem desaparecidas sob escombros

Torre Sul do edifício desabou na madrugada de ontem (24), levando 136 apartamentos ao chão

acessibilidade:
Desabamento em Surside, Flórida, deixa pelo menos 99 pessoas desaparecidas. Foto: Twitter/Corpo de Bombeiros de Miami-Dade

As buscas por 159 pessoas desaparecidas após o desabamento de um edifício na cidade de Miami, Estados Unidos, seguem nesta sexta-feira (25). A Torre Sul do prédio desmoronou na madrugada desta quinta-feira (24), onde localizavam-se 136 apartamentos.

Ron DeSantis, governador da Flórida, decretou estado de emergência para o acidente, permitindo que o estado tenha acesso a recursos federais para custear as operações de socorro.

O acidente ocorreu por volta da 1h30 da manhã, 2h30 no horário de Brasília, a parte voltada ao mar do complexo residencial Champlain Towers, em Surfside, veio abaixo formando uma densa cortina de fumaça.

As equipes de socorro resgataram 37 pessoas, uma delas morreu. Ao menos 159 pessoas seguem desaparecidas, dentre elas, cerca de 22 cidadãos latinos.

Sophia López Moreira que é irmã da primeira-dama do Paraguai, Silvana López Moreira, o marido e os três filhos do casal estão entre as pessoas que não foram encontradas. O presidente Mario Abdo cancelou a agenda desta sexta-feira (25) devido ao ocorrido.

Reportar Erro