funcionamento clandestino

Tragédia em Lima: autoridades condenam dono de casa noturna

Participantes de festa clandestina morreram pisoteados ou asfixiados

acessibilidade:
Treze pessoas morreram aotentar fugir de festa clandestina em Lima, no Peru. Foto: Twitter/Reprodução

Na noite deste sábado (22), 13 pessoas morreram o tentar fugir de uma abordagem policial em uma festa clandestina. O dono da casa noturna Thomas Restobar foi responsabilizado pelas autoridades do governo peruano pela vida das vítimas, por ter desrespeitado as restrições de funcionamento impostas pela pandemia.

O Ministério do Interior emitiu comunicado no qual atribuía as mortes à “irresponsabilidade criminosa de um empresário inescrupuloso”. Rosario Sasieta,ministra da Mulher do Peru, pediu punições severas aos responsáveis pelo clube.

Tragédia

Vizinhos da boate denunciaram o local à polícia, informando que o estabelecimento promovia aglomeração de pessoas em festas clandestinas. Durante ação da segurança pública, 13 pessoas foram esmagadas na única saída da Thomas Restobar. As mortes ocorreram por asfixia ou pisoteamento, outras seis pessoas também ficaram feridas, três delas são policiais. No momento da abordagem, cerca de 120 pessoas estavam no local.

O país que ocupa a segunda posição latino americana em casos de Covid-19 determinou o fechamento de casas noturnas em março. No último dia 12, reuniões familiares também foram proibidas pelo governo andino. Também funciona no Peru um toque de recolher aos domingos.

(Com informações da agência Reuters)

Reportar Erro