Oportunidades

Presidente do banco do Brics revela meta de investir R$10,4 bilhões no Brasil

Ministro mostra oportunidades de investimento em Infraestrutura no País

acessibilidade:
Tarcísio Freitas assina decretos que corta impostos para setores da indústria de São Paulo - Foto: Tânia Rego/Agência Brasil.

O ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) confirmou nesta quarta-feira (13) uma agenda de trabalho conjunta com o Novo Banco de Desenvolvimento do Brics (NDB, na sigla em inglês) com o objetivo de impulsionar os investimentos estrangeiros na carteira de projetos de concessão no país.

O ministro se reuniu na tarde desta quarta-feira com o presidente do NDB, o indiano Kundapur Vaman Kamath, para mostrar os projetos de infraestrutura que serão concedidos à iniciativa privada. O NDB tem a meta de investir inicialmente US$ 2,5 bilhões no Brasil.

“Como estamos falando de um banco de desenvolvimento criado para alavancar investimentos nos países membros do Brics, queremos fazer valer esse propósito e aportar estes recursos em nossos projetos mais desafiadores”, disse o ministro.

O encontro entre o ministro e o presidente do NDB foi realizado paralelamente à 11ª Cúpula do Brics, que reúne, até esta quinta (14), em Brasília, os chefes de estado de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Mais cedo, o ministro Tarcísio de Freitas assinou Memorando de Entendimento (MoU) com o governo da China para expandir a cooperação entre os dois países no setor dos transportes e do desenvolvimento da infraestrutura. Equipes do Ministério da Infraestrutura do Brasil e do Ministério dos Transportes da China irão se reunir para troca de experiências no setor.

Reportar Erro