Isolamento mantido

Presidente de Portugal testa negativo para novo coronavírus, mas mantém quarentena

Marcelo Rebelo de Souza seguirá em casa, após contato com alunos de escola com caso de Covid-19

acessibilidade:
Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal.

O governo de Portugal divulgou na tarde desta segunda-feira (9) que foi negativo o resultado do exame realizado no presidente Marcelo Rebelo de Souza para o novo coronavírus (Covid-19). Em nota, a Presidência informou que o resultado do teste não muda a decisão anunciada ontem de cancelar a agenda presidencial e manter o presidente isolado em uma quarentena de duas semanas.

“Apesar de continuar sem sintomas viróticos, o Presidente da República continuará a trabalhar em casa até perfazer as duas semanas referidas na nota ontem divulgada”, disse a nota oficial.

A causa do isolamento preventivo foi a notícia de que um dos alunos de uma escola de Felgueiras foi internado no sábado (7) com o novo coronavírus. E colegas deste estudante estiveram com o presidente em sua residência oficial, o Palácio de Belém.

O governo português explicou que uma turma dessa escola participaram na última terça (3) do projeto “Artistas no Palácio de Belém”, em apresentação assistida pelo presidente da República. Ao fim do evento, Marcelo Rebelo de Souza tirou fotos com os alunos e professores.

A medida preventiva de isolamento do presidente acontece, apesar de os alunos não terem sido cumprimentados um a um, e de o aluno internado, nem a sua turma, terem participado da agenda com Marcelo Rebelo de Souza.

A escola foi fechada e já estão sendo feitos contatos com todos os que estiveram presentes na sessão de terça-feira. O projeto “Artistas no Palácio de Belém” também teve suspensa a programação que duraria até o fim do ano letivo.

Reportar Erro