Pandemia

Primeiro morto por coronavírus em Portugal era amigo de treinador do Flamengo

Ele tinha 80 anos de idade e estava internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa

acessibilidade:
O Hospital de Santa Maria é centro de referência no tratamento de coronavírus.

Portugal registrou nesta segunda-feira (16) a primeira morte por coronavírus: trata-se de um homem de 80 anos que vivia em Lisboa. A morte foi confirmada pela ministra da Saúde, Marta Temido.

A vítima é Mário Veríssimo, antigo massagista do time do Estrela da Amadora que sofria de doença respiratória, tinha só um pulmão funcionando. Ele era amigo de Jorge Jesus, treinador do Flamengo, que no fim de semana disse tê-lo perdido, mas a morte não tinha sido confirmada.

O presidente português Marcelo Rebelo de Sousa já apresentou condolências à família da primeira vítima mortal de covid-19. Ele estava internado no Hospital de Santa Maria, na capital.

Apesar de uma população vinte vezes inferior à brasileira, Portugal já contabiliza 245 pessoas infectadas pela doença.

O número de mortes em todo o mundo devido ao Covid-19 supera as 6.500, com mais de 169 mil casos em todo o mundo. A China continua com o maior número de casos (80.860) e mais mortes (3.032).

O surto vem desacelerando na China, ao contrário da Europa. A Itália registra já 25.747 casos confirmados e 1.809 mortes.

A Suíça declarou o estado de emergência, fechando todos os estabelecimentos a partir da meia-noite. Também todos os eventos foram suspensos até 19 de abril.

Reportar Erro