mais um capítulo

Policial americano é demitido após abordagem truculenta contra homem negro

O agente policial socou um homem negro que questionou a razão de apresentar os documentos

acessibilidade:
Vídeo mostra abordagem violenta da polícia americana. Foto: Reprodução

Após agredir um homem negro durante uma abordagem no trânsito, um policial foi demitido neste domingo (13) na Geórgia, Estados Unidos. Na última sexta, o carro onde estava Roderick Walker, 26 anos, foi parado pela equipe policial, devido a uma das luzes traseiras estar apagada.

Roderick era um dos passageiros, ele questionou a razão de apresentar os documentos, pois não estava na condução do veículo. Segundo a defesa de Walker, neste momento, o homem foi rendido, algemado e agredido no rosto por um dos agentes. No carro estavam Roderick, sua namorada, o filho de 5 meses e o motorista.

O policial alegou que socou o rosto de Walker, pois ele o havia mordido. Walker nega que tenha sido violento. Um vídeo que ganhou muitas visualizações vem sendo compartilhado na internet mostra o momento da abordagem truculenta da polícia americana.

Walker foi detido sob a suspeita de obstrução do trabalho policial, além de agressão. Ele recebeu atendimento médico para tratar os ferimentos no rosto e tem a saúde monitorada. O nome do policial foi mantido em sigilo pelas autoridades de segurança.

Reportar Erro