Presidente francês

Polícia francesa prende grupo suspeito de planejar ataque contra presidente Macron

Foram presos cinco homens e uma mulher por planejar um ataque contra o presidente francês

acessibilidade:
O Ministério Público de Paris abriu uma investigação preliminar contra o grupo por "associação criminosa de malfeitores terroristas"

A polícia francesa prendeu nesta terça-feira (6), um grupo de seis pessoas suspeitas de planejar um ataque contra o presidente francês Emmanuel Macron.

As prisões, dos cinco homens e da mulher, ocorreram em sequência em três regiões francesas, mais ao leste em  Isère, perto de Lyon,  ao oeste em Ille-et-Vilaine, nas proximidades de Rennes e no nordeste do país em Moselle.

O Ministério Público de Paris abriu uma investigação preliminar contra o grupo por “associação criminosa de malfeitores terroristas”. As forças de segurança francesas concluíram que o grupo estaria organizando “uma ação violenta”, porém o plano foi classificado como “impreciso e mal-formulado”.

O canal BFM TV informou que tanto os cinco homens como a mulheres são membros da extrema-direita. Entretanto essa informação não foi confirmada por nenhuma autoridade do governo francês.

No domingo, o presidente francês falou sobre a ameaça de movimentos de extrema-direita na Europa, relembrando que nos anos 1930 a complacência abriu caminho para a ascensão de tiranos como Adolf Hitler na Alemanha e Benito Mussolini na Itália.

Reportar Erro