3.434 mortes

Número de mortos por coronavírus na Espanha supera total da China

País registrou um salto de 738 mortes por coronavírus hoje e totaliza 3.434 vítimas fatais da Covid-19

acessibilidade:
Especialistas em saúde pública alertaram que o número de mortos nos EUA poderá subir para duzentos mil durante o verão. Foto: Yonhap via The Korea Herald/Asia News Network

A Espanha registra 3.434 mortes causadas pelo novo coronavírus. Somente nas últimas 24 horas, houve um salto de 738 mortes, 27% a mais que na véspera. O número supera o total de óbitos em decorrência da doença na China, onde se originou.

O número de óbitos leva a Espanha ao segundo país do mundo com mais casos fatais da doença, ficando atrás apenas da Itália, onde há ao menos 6.820 mortos.

De acordo com os dados divulgados pelo governo espanhol nesta quarta-feira, 7.937 pessoas foram diagnosticadas com o Sars-CoV-2 no país nas últimas 24 horas, 20% a mais que na véspera, elevando o número de casos totais para 47.610. Há ainda 3.166 pessoas em unidades de terapia intensiva, 20% a mais que na véspera. O número de infectados que recebeu alta, por sua vez, também aumentou cerca de 41%, chegando a 5.367.

Profissionais de saúde da Espanha, que respondem por milhares dos infectados, entraram com ações judiciais contra o governo, queixando-se da falta de equipamentos básicos de proteção, como máscaras, jalecos e luvas.

O Exército espanhol pediu à Otan ventiladores pulmonares, equipamentos de proteção e kits de teste, disse o chefe das Forças Armadas, Miguel Villarroya, nesta quarta-feira (25).

A Espanha está no 11º dia de um bloqueio nacional de 15 dias, que provavelmente será estendido para 30 dias. Escolas, bares, restaurantes e a maioria das lojas estão fechadas. Reuniões sociais são proibidas. As pessoas estão confinadas em suas casas.

Reportar Erro