Mais Lidas

Diplomacia

Novo embaixador do Brasil entrega suas credenciais ao presidente de Portugal

Carlos Alberto Simas Magalhães é diplomata de carreira com larga experiência

acessibilidade:
Momento em que o embaixador Carlos Alberto Simas Magalhães entregou suas credenciais ao presidente português Marcelo Rebelo de Sousa.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu as cartas credenciais de novos embaixadores no País, inclusive o brasileiro Carlos Alberto Simas Magalhães, em cerimônia realizada no Palácio de Belém.

Nascido em Milão, no ano de 1950, onde vivia sua família, mas brasileiro de acordo com a Constituição, o embaixador Carlos Alberto Simas Magalhães é diplomata de uma carreira muito elogiada, desde o seu início, quando foi primeiro de sua turma no Instituto Rio Branco, de formação de diplomatas.

Durante sua carreira, o novo embaixador do Brasil em Lisboa coordenou as negociações para o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, e atuou nas embaixadas do Brasil em Washington, La Paz, Paris, Rabat, Varsóvia e Assunção e nas missões do Brasil na OEA (Washington) e na OMC (Genebra).

Além de Simas Magalhães, também entregaram as suas credenciais ao presidente português Embaixador do Panamá, Pablo Garrido Araúz, o Embaixador do Japão, Shigeru Ushio, o Embaixador da Ordem Soberana e Militar de Malta, Giuseppe Maria Nigra, e o Embaixador de Itália, Carlo Formosa.

Após receber as credenciais, o presidente português conversou com o novo embaixador do Brasil em Lisboa.