navegação liberada hoje

Navio preso Canal de Suez volta a flutuar após 6 dias de encalhamento

Espera-se que o trânsito no canal seja liberado imediatamente após o reposicionamento do Ever Given

acessibilidade:
Meganavio Ever Given é desencalhado e navegação no Canal de Suez será retomado nesta segunda-feira (29). Foto: Reprodução

O navio Ever Given, encalhado no Canal de Suez desde a última terça-feira (23), foi puxado da margem e voltou a flutuar hoje (29), segundo anunciou a administradora do canal. A Autoridade do Canal de Suez (SCA) informou ainda que a navegação será retomada imediatamente após o Ever Given for reposicionado.

Espera-se que a ação seja completada por volta das 11h30 desta segunda-feira, momento em que a maré começa a subir e as manobras de reboque passam a ser mais efetivas.

O Canal de Suez é um dos mais importantes pontos de navegação, responsável pelo escoamento de 12% de todo comércio global, além de ser a principal ligação entre os continentes europeu e asiático.

O Ever Given, assim que redirecionado e posto em águas navegáveis, será encaminhado à área de espera Bitter Lakes e passará por inspeção técnica para avaliar as condições da estrutura do casco e demais possíveis avarias sofridas no encalhamento.

Reportar Erro